sexta-feira, 20 de maio de 2016

Que beleza!

Esta semana a família recebeu mais uma linda notícia. A Gabi, minha prima, vai ser mamãe. Ela está gravidinha de 4 semanas e assim que descobriu correu para Uberlândia pra contar a família de uma maneira divertida e muito, muito emocionante.

Imagina seu marido fingindo que está tirando uma foto dela com os pais, quando na verdade estava filmando para registrar o momento com tanto carinho. Super criativo, né?

O Lu disse:
- Digam Xiiiissss
Agora digam:
- Vou ser vovó

Foi a coisa mais fofa do mundo. A avó Delita deu um pulo, a tia Marisa um grito, os pais, é lógico que ficaram surpresos e felizes (com direito a um longo abraço e uma coçadinha na cabeça pra fazer a ficha cair, hehehe).

No outro dia fiquei pensando: ainda bem que a Gabriella fez aquelas luzes incríveis no cabelo uma semana antes no salão da mãe dela. Ela está mais do que poderosa, iluminada.

Parece uma futilidade o que vou falar agora, mas a maioria das mulheres sabe que terá que abrir mão de alguns rituais de beleza quando engravidarem, mas muitas não têm ideia (e me incluo neste time) que será bem mais do que o fato de ficar mais de 1 ano sem pintar os cabelos (o meu já está branquinho – exageradaaaa).

Agora você tem que se preocupar com:

- MAQUIAGEM

Ela pode conter alguma substância que faz mal pro bebê. Adeus base, pó compacto, blush, sombra. Eu que estava acostumada a me maquiar pra ir na padaria, ainda me dou ao luxo de usar o lápis de olho e em ocasiões mais do que especiais, o rímel. Mas posso estar sendo imprudente, portanto, pesquise bem.

- CREME

Se você estava acostumada a usar um creminho depois do banho ou antes de ir dormir (sempre lembro da Tamara nessas horas), bom para você. Deve ter uma invejável e macia pele de pêssego. Eu odeio me sentir oleosa, bezuntada. Jogue o creminho fora, aquele indicado pela amiga que faz milagres na celulite, e peça a ajuda de uma dermatologista. Invista em um para grávidas e pegue o hábito de passar na barriga e nos quadris. Os tecidos vão esticar e precisam estar hidratados. Neste momento o seio também está crescendo e coçando, mas evite passar no bico. Ele pode ficar macio demais e trincar depois.

- DESODORANTE
Não pode ter alumínio, parabeno e principalmente cheiro. Pois você vai enjoar muito. A minha solução foi passar bicarbonato de sódio. Eu saio do banho, molho um pouquinho os dedos e passo na axila. Você fica limpinha o dia todo.

- ESMALTE

Não sei porque não pode usar, mas não pode.

- PERFUME

Deve estar relacionado ao cheiro e seus enjôos.

- SHAMPOO

Ele não vai fazer o mesmo efeito de antes, verifique se também deve trocar.


Você deve estar pensando: Mas e aí Ellen, esta lista não acaba nunca?

Com certeza não acabou, e se você souber de mais algum item pra a gente se desembelezar juntas, por favor, me conte.


Sei que você já entendeu que seu corpo agora pertence ao bebê, que você vai engordar, sentir dores, e não custa abrir mão de mais algumas coisinhas (química, na verdade). Mas derepente também vai descobrir uma beleza que nem se lembrava que existia. Vai deixar sua pele tão reluzente e os olhos tão iluminados que nem vai sentir falta da make. Os cabelos vão crescer com mais rapidez, ficarão fortes e com brilho. Você será progesterona pura, estará tão feminina que vai exalar um cheiro natural irresistível. Você vai se autodescobrir todos os dias e perceber que a beleza vem de dentro. Literalmente.

Um comentário:

  1. Meu Deuuuus!! Que emocionanteeee ver a minha história no seu blog.. que prestígio!

    ResponderExcluir