domingo, 1 de maio de 2016

Bambini

Esperar nunca foi meu forte, mas desde que dei meu primeiro beijo comecei a esperar pelo grande amor da minha vida.

Pedi para meus pais escolherem dois nomes de meninas e como sou puxa do meu pai, entre Júlia e Luiza, vocês já sabem qual escolhi.

Desde então ela já tinha nome mas precisava ter um rosto. Então fui atrás de um papai muito lindo, mas sobretudo inteligente. Uma pessoa leve mas cheia de energia, que fosse cuidar da gente como se tudo fosse fácil e divertido. Saber cozinhar foi um bônus. E bota bônus nisso. Mas não estava nos pré-requisitos.

Depois disso, comecei a sonhar com ela. E cada vez que ela aparecia com os cabelos negros tão lisinhos e aquela franjinha pulando de um lado pro outro nas minhas nuvens de algodão doce, ela fazia meu dia amanhecer mais bonito.

Escrevi versos, canções, li livros, pesquisei nos blogs, e comecei a preparar não só a minha alma mas o meu corpo para recebê-la.

Há uns 4 anos minha mãe recebeu uma cartinha dos anjos da guarda dizendo que ela já estava ansiosa para vir, mas eu tinha que fazer uma cirurgia para ela chegar com toda saúde e eu ter força para acompanhar o seu pique.

3 anos atrás comecei a comprar roupinhas, separei um pedaço do armário, joguei as preocupações do dia a dia pra debaixo da cama e notei algumas mudanças em mim.

Eu estava me destacando no trabalho, sendo a melhor profissional que já sonhei, tudo para quando ela chegasse eu estivesse pronta, me sentindo realizada o bastante para abrir mão de tudo que fosse preciso para me dedicar a um pedacinho de gente que vai me ensinar muito mais do que eu jamais imaginaria aprender.

Nos últimos 2 anos a espera aumentou. Era como se todos os meses eu fizesse as malas pra embarcar na maior e mais divertida aventura de todos os tempos. Vi nossos avós adoecerem e a ansiedade crescer. Sempre fui tão amada, pra não dizer mimada, pela minha família que senti que este seria o maior presente que eu ainda poderia dar a eles em retribuição. Nada é mais importante que cada avô, tio, primo, irmão, e meus pais tão queridos.

Mas o primeiro presente quem ganhou foi o Nego. Hoje, completamos 6 anos de casados, 11 anos juntos, e quando eu contei pra ele que o assunto dos próximos meses não era mais só a espera da cidadania italiana, ele chorou. Foi muito mais bonito do que um dia sonhei. Assim como no dia do nosso casamento. Ele disse SIM mais uma vez a esta responsabilidade tão grande que vem pela frente. Já mudou a minha alimentação e pelo jeito vou ser a mamãe mais linda do pedaço (saudável ele garante).

Depois foram meus pais. Há 1 hora da manhã daqui, 20h da noite em Goiânia, demos a notícia pelo skype numa conexão teimosa que caiu mais de 9 vezes. Quando mostramos o teste de farmácia eles confundiram com uma escova de dentes. Foi hilário. Não choraram, mas deu pra ver a emoção da mamãe quando ela disse mil coisas em uma única frase: - Ai, não acredito, que bom que vocês estão aí, aqui a zica ta brava, tem que tomar ácido fólico, parece que estou sonhando, posso contar pros meus irmãos, espero que você sinta a emoção que senti quando estava grávida de você. E meu pai brincou com o Alexandre: - Só tenho uma coisa pra dizer ao papai, agora vai ter que casar.

Depois foi a vez de avisar a mãe do nego e a Samy. Justo nesta sexta eles resolveram ir passear no shopping. Mas para que dormir, né? Ficamos esperando até 5h da manhã, meia noite em São Paulo, para ver a mãe dele chorar, chorar, chorar, não acreditar, achar que era brincadeira, voltar a chorar, invadir o banheiro quando a minha cunhada estava tomando banho e começar a chorar e gritar as duas. Ainda bem que não acordou meu afilhado. A coisa mais linda da titia. Com quem aprendi, na prática, um pouquinho sobre o que ser mãe. E sobretudo considerei que tudo bem se não for a vez da Júlia. Meninos são loucamente apaixonados pelas mães e um grande presente também.

Aí foi a vez de avisar os padrinhos. No espiritismo, a gente escolhe um casal de cada lado. Por isso, a Amanda, o Matheus e a Samantha serão os melhores padrinhos que um pai poderia desejar ao seu filho. Eles tem um coração enorme, são ser humanos maravilhosos, me ensinam a cada dia sobre a vida e nunca se cansam de me dar atenção e abraços. Além de tudo são lindos.
A reação foi das mais engraçadas. Cada hora escrevem uma mensagem pois ainda não acreditam que seja verdade. Bom, nem eu.

Meu bebezinho tem apenas 22 dias. Foi feito dia 8 de abril lá na Inglaterra. No dia do aniversário da Gigi e no 1 ano do falecimento da vovó Anita. Acredito que ela nos abençou, assim como o vovô Giovanni que sempre está comigo e estava só esperando eu chegar na Europa (completou 2 meses que estamos aqui) para termos nossa Italianinha.

Estou feliz. Mas toda reza ajuda, viu? Quero que ela cresça com saúde pra depois do terceiro mês eu me sentir mais tranqüila. Obrigada por todas as mensagens de amor, obrigada Papai do Céu. Essas foram só algumas manifestações de carinho:


Mamy:

Estou muito feliz
Espero q vcs sintam tudo q senti qdo engravidei de você.
A Natália adorou saber e me abraçou
Durmam bem
Te amo
Bom dia filha, parece que ainda estou sonhando.



Madrinha Amanda:

No momento estou sem palavras.. perai
Respirando 1 2 3
Emoção e medo de não ver ela tão cedo pq tá longe e. . Pode voltar pelo amor dos santos
Tô absorvendo a notícia pq meu coração tá partido em mil pq tá longe. Dá um abraço no Alê.
Desejo luz... mta luz... pq amor esse bb já tem


Tia Rita:

Uhuuuuuu
Que felicidade  menina linda !!Estou muito feliz por você  e pelo Alexandre!!!
Que venha um lindo bebê  com muuuiitta saúde! !
Adorei a notícia! !!👶👶👶👶👶👶👶
Minha comadre Caritas vai ser vovó. ..
Bebê chic. Made in Europe.


Marletinha:

🙌🏽🙌🏿🙏🏼
Sempre Sempre
Que a paz do Mestre Jesus esteja com vcs neste momento tão feliz


Carol Sacomano:

Que lindaaaaa
Parabéns!!!!!
Que seja infinitamente abençoado esse bebê já tao amado


Rafa Duardes:

Meu amor
Que honra receber essa notícia em primeira mão
Vou rezar todos os dias
Para que ocorra tudo bem irmazinha
S2 Te amoooo

Fiquei muito feliz e emocionado de saber q teu maior sonho já está se tornando realidade 😍😍😍


Prima Karol:

Meu Deus!!!!!
Que coisa mais maravilhosa do mundo!!!!
Parabéns pra vcs!!!
Eu sempre falei que vcs seriam ótimos pais!!!
Tô muito feliz!!!!!!!!!!!!!
😘😘😍😍😘😘😍😍👏


Prima Paulinha:

Meu Deeeeeeeeus
Eu arrepiei, jurooooo!!!!
Anão prima, toh feliz demaaaaaais
Você merece mais que tudo
Tem que jurar pra gente que vai vir pra cá antes do bebezinho nascer,pq quero passar a mão na sua barriga liiiinda! E tem que ficar um pouco aqui tbm, pra gente poder namorar seu filhinho !!!
Aaaaaah, que feliz
Te amooooo
👶🏻🍼😍😍😍🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

Vai ser o bebê mais amado


Prima Laura:

Que noticia maravilhosa, que bênção!! Parabéns prima. Que venha com muita saúde e traga imensa felicidade pra vcs e toda família!!


Leca:

Nossa amiga, que felicidade! Parabéns e Deus abençoe essa família linda que eu tanto amo. Vou rezar agora por essa intensão pois vcs estão nas minhas orações diárias
Vai me mandando notícia e fotos desse momento lindo pois quero acompanhar tudo hein?
Beijos, tb te amo.


Tia Tereza:

Parabéns Ellen e Alexandre,
Que Deus abençoe🙏🏻 imensamente vocês três👦🏻👩🏻👼🏻

Bjs💋💋💋💋💋💋


Juninho:

PARABÉNS!!!!!
👏👏👏👏👏
Que coisa mais boa, prima!!!

Vai nascer um europeuzinho! rsrs


Padrinho Matheus:

Como você sabe? Foi ao médico aí na Itália e confirmaram?!!! 😍😍😍
Eu não quero comemorar internamente antes de saber que é 100% certo hahahaha sou pessimista. Me faaaaala como ficou sabendo
Estou tão feliz por vocês. Parabéns parabéns parabéns!!! 
Siiimm vai dar tudo certo 😁
Muita felicidade! Nossa


Tia Dri:

Parabéns Ellen,que alegria linda.Se cuide.
O vô falou que você acaba ficando por aí. ..
Vovó sorriu,tá repetindo sem parar.22,22 (dias).


Tia Cibele:

Meu Deus....vamos ter um Europeuzinho.Muitas bênçãos pra vcs.
Que venha com muita saúde e traga muitas felicidades ao casal.Parabéns queridos sobrinhos!!!

Kkkk...deve ser a convivência com os fofos da Ju....Que lindo!!!!



Tio Claudio:

Bom dia que notícia maravilhosa, que DEUS ilumine vcs nesta nova jornada. Fiquei muito contente mandar um grande abraço para o Alexandre tb. Vai dando notícias.❤❤❤❤👏🏻👏🏻👏🏻


Tia Carla:

Que delícia amanhecer com a sua mensagem... 😘
Que lindoooo! Parabéns pelo bebê, que ele tenha muita saúde. Sei o quanto ele é  desejado. É muita felicidade ☺! Dê um beijo no Alexandre.... 💫✨🌟🌞🍼🍼🍼🍼


Tia Rosana:

Saudades
Nao sei o q dizer!!!
Sinto q vou ser avó mesmo!!!!
Queria estar pertinho de vc te abraçando!!!
Parabéns, meus queridos, vcs construiram um lar doce e agora serao uma familia!!!!
Amo vcs e amo muuuuito esse pretinho q vai chegar pra fazer nossa alegria !!!!


Tia Nely:

Fiquei muito feliz. Que Deus proteja este novo membro da grande família

Tio Naninho:

Que boa notícia!!! Tomara que seja um lindo bebê que já esteja aí com vcs. Tome cuidado com sua saúde. Dê um jeito de ir ao médico para saber como vc deve proceder. Cuidado com sua anemia. Fique atenta.
Fiquei muito feliz e emocionado, mas queria muito q vc estivesse conosco para eu te pegar no colo e te fazer dormir como antes.
Te amo muito e estou ansioso para ser vovô.
Viva¡!!!!¡!!!!!!!!!
Continue dando notícias. Te amo
 ❤
Cuida bem de vc é do meu(minha) netinho(a).
Beijo no Alexandre.


Tia Mara:

Fico extremamente feliz,por vcs. Que venha a Júlia
Vovó, diz para VC ter muito cuidado para ela vir com saúde e está com muitas saudades👏
Te amo muitoooo

Mila:

Obaaaaa!!!! Já está abençoada e terá um lindo ou linda bbzinha amiga.
Feliz demais!!!!
Fica bem e mais quieta nesse comeco. Bjos de saudades. Torcendo sempre por vc.

Elysa:

Q notícia ótima, Ellen! 👏🏼👏🏼🎉
Estou rezando! Se Deus quiser vai dar tudo certo e esse bebezinho será muito amado! 💙🔝

Carlos:

Parabéns!!!!!!!
Que felicidade!!!!!
Muito bom
Vai ser uma italianinha?
Que noticia boa
Alegria que vai ser mamãe

Zé Abdala:

Parabéns!!!!!!!
Deus abençoe vocês!!!!!!
😍😘
Tomara que dê tudo certo aí
Torcendo por vcs
Felicidades!!!!!

Miguel:

Que benção Ellen.
Estamos super felizes por vocês.
😃👍🏼🎉🎈🎉🎉😃
Passe nossos parabéns também para o Alexandre.
Tenho certeza que esse bebê trará muitas alegrias na vida de vocês.
Falei pra Adriana...
Ficou super feliz
Então quer dizer que a Amanda e o Guilherme terão uma amiguinho(a) europeu kkkkk
Que chique
Kkkkk
Parabéns Ellen😘😃


Tais Scabora:

Aaaaaaaaaaaaaaaaa
Parabéns!!!!!!!
❤❤❤❤❤
To com saudades e quero saber tudo sobre esta gravidez !!!! 


Alexsander:

Que lindo
Parabéns minha amiga, já desejo tudo de melhor para o seu bebê

Te amo e saudade

Tia Elza:

Boa noite querida sobrinha a ais nova GRAVIDINHA DA FAMILIA, ESTAMOS TODOS FELIZES DEMAIS.Fiquei sabendo la na Manoela pela Adriana ficamos todos muito felizes.  Parabens p/ o Alexandre e  um monte de bjs psra voce e para o bebê.


Carol e Lu:

Coisa mais maravilhosa do mundo
Estou muito feliz amiga...isso é muito especial
Que emoção
Agora é só alegria

Nosso baby europeu
Oh meu amor, vai dar tudo certo, vai ser tudo lindo
Agora tudo muda né?
O mundo fica diferente, mais colorido

Sua vida nunca mais será a mesma...


Tia Silvana Miranda:

Ellen bom dia!!! Meu Deus do céu! Agora que acordei, pequei o celular e vim pra cozinha fazer café e vi sua mensagem. A melhor notícia que poderia ter num domingo de manhã. Cheguei a encher os olhos de lágrimas de felicidade por vocês.
Que JESUS acompanhe cada passo de vcs e te proteja em todos os minutos dessa face maravilhosa e abençoada.
A maternidade é quando a mulher mais está a serviço do Cristo. Pois foi escolhida trazer mais um filho do Pai para mais uma reencarnação neste belo e maravilhoso Planeta Terra.
Dê um grande abraço e um caloroso beijo no Alexandre por nós. Nós todos da família sempre estamos em oração constante para que vcs consiga alcançar os objetivos e sonhos que foram buscar. Eis que o mais importante da vida vcs acabaram de ganhar.
Fiquem com Deus e curta bastante esse momento mágico que é a MATERNIDADE. Sintam-se abraçados por nós e um fraterno e caloroso beijo: JAlberto, Mariana e Silvana. ♡♡♡


Tio Chico:

Melhor noticia dos últimos tempos. Eu e a tia ficamos muito emocionados.  Dê um beijão no papai por nós. Espero sua confirmação. Te amamos muito. Que Deus abençoe está criancinha que já é muito amada. E a mamãe e o papai lindos.


Lorena Abdala:

 A q? RSSs
 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Elennnnnnn
Parabéns
Q noticia boa


Talita Roza:

Mentira
Mentira
Meu que demais
Mais um sobrinho
Parabens
Nao conta pra ninguem ainda
Segura essa emoçao
❤❤❤❤❤❤
Ai amiga to megga feliz

Cadu:

q noticia boa ellen,, parabens!!!! mtas felicidades pra familia toda..
muito feliz por vcs


Daniel Lobo:

Amem!!! Q bom!!!! Vai dar tudo certo! Parabens! Curta o momento!


Tia Fabiula:

Nossa que amor. Parabéns.
Vou ser titia de novo.
Deus cuide de ti e essa criança virá com muito amor. Deus quer sim. Que notícia boa.
Feliz demais.

Rafa e Hugo:

Não acredito😱
Vou ser titia?
Que lindo😍😍😍

Que Deus te abençoe muito


Tia Gislene:

Uauuu...que delícia de notícia!!! Que DEUS ilumine esse bebezinho gerado com muito amor e aguardo com muitas bênçãos. Parabéns a vocês! Entregue meu carinho e meu abraço ao Alexandre também. Obrigada por todo carinho e atenção que me presenteia!!
Estou emocionado por vcs. Tenho certeza que seu pai também está extremamente feliz.


Sophia Berlim:

omg!!!! so exciting!!!!!
congrats to you bot
great news !!!
i can say to your child one day: i took care of your mom when you where a tiny mini bean


Tamara:

Uhauabuauabuua
Povo doido gente!!! Doido de amor!!!
Tipo : VC chegou e embuchou!!!
Eita Europa fértil.


Titia Nati:

Sua danada ..parabens
Espero q o seu chame o meu


Tati e Ian:

Amigaaaaa
Parabéns
Feliz demais por vcs
Queria te dar um abraço pessoalmente 😔😔😔
Deus te abençõe muito

Vc merece essa graca
Hj minha oração é sua
Vai dar tudo certo, amiga
Jesus está contigo
Vai ter muita saúde

Se cuide direitinho


Madrinha Samy:

Parabéns mamãe! Hj pensei muito em você,  não foi atoa.
Já amo muito esse bebê,  vcs estão me dando o meu segundo desejo em toda vida.  O primeiro o Ben e agora um sobrinho ou sobrinha. Fico imaginando o rotinho e já quero saber o sexo pra comprar um monte de coisa. To muito feliz. Essa criança é nossa felicidade.  Agora que já sei vai me passando notícias.  😘

Te amo









Um comentário:

  1. Ai...chorei de emoção...Que vcs fiquem bem queridos.Muita força, saúde..
    tia Cibele.

    ResponderExcluir