terça-feira, 3 de maio de 2016

Amendoin

Para que fazer 2 testes de farmácia se posso viajar até Siena e passar 5 horas no hospital esperando pelo exame de sangue? É muitoooo mais divertido.

Com tantos médicos na família e o Padrinho Matheus se recusando a acreditar sem um exame no papel que comprovasse que estava tudo bem com a mamãe e o bebê, a Juliana, minha anjinha da guarda sempre presente e carinhosa, solicitou que o marido me levasse até um hospital e só voltasse quando pudéssemos ficar realmente tranquilos.

A primeira busca foi através da internet. O Piero encontrou um site para imigrantes. Fomos até lá e descobrimos que se tratava de uma escola de música, teatro, fotografia e linguas completamente gratuita. Eles me indicaram 2 caminhos: ir no pronto socorro (que fica ao lado da estação) ou ir até o portal de Asla, pegar uma senha, que me direcionaria a um médico de família para cuidar de todo pré-natal (mais indicado para quem já é cidadão italiano, para poder desfrutar deste serviço de forma gratuita). Disse a ele que eu iria então ao pronto socorro. E ele sugeriu: - é bom que você dizer que está sentindo uma dorzinha para justificar sem atendida como emergência.

Assim fomos. Foi super fácil chegar no OSPETARE apenas seguindo as placas de trânsito. Estacionamos. 50 centavos por hora. E andamos pelos vários prédios do hospital até chegar no nosso.

Já na recepção fizeram uma triagem perguntando o que eu estava sentindo. Eu disse dores nas costas e mostrei o teste de farmácia. Pediram meu passaporte e perguntaram onde estava hospedada. Só pra efeito de registro. Me deram uma pulseirinha e o médico me chamou em 5 minutos. Chegando na sala tinha 6 doutores: 1 senhor, 2 mais experientes, 3 residentes. Falei para o Senhor: - Io non parlo italiano. E ela respondeu: - Eu menos ainda. Perguntei se poderia falar em inglês e ele pediu pro outro médico traduzir. Aí perguntou o que eu estava sentindo e eu disse: estou grávida. Derepente todos se levantaram e vieram me abraçar: Auguri, Congratulations, você está feliz? Coisa boa. Então não está doente, pode ir embora. Aí eu pedi um exame de sangue só pra saber se estava tudo bem. Eles tiraram uma amostra e pediram para eu ir ao ginecologista em outro prédio.

Foi lá que sentei e esperei por horas. Vi que muitas mulheres que chegavam depois de mim entravam na consulta na minha frente. Comecei a sentir fome e as dores nas costas se materializaram. Estava super incomodo. Então perguntei pra a última paciente: Você também vai entrar na minha frente? Ela sorriu e começamos a conversar. Colocou a mão na minha barriga e disse que meu bebê se chamaria Lorenzo. Foi atendida e quando saiu me deu um longo abraço de felicitações. Era tudo que eu estava precisando. Quando deu 9h30 da noite pedi pro nego me comprar uma bolacha de sal (a única coisa que tinha na vending machine) e quando estava abrindo o pacotinho a médica me chamou já perguntando: - Você não comeu nada, né? Porque só posso fazer este exame com o estômago vazio. Que sorte. Pois estava quase chorando de fome.

Entrei no consultório e ela me disse: o Beta HCG está ótimo, e aí tentou falar um inglês inexistente enquanto me examinava: You are Unpregnancy. Estranhei. Primeiro porque esta palavra não existe, e se existisse ela estava me dizendo que tinha sido alarme falso. Então eu falei: YES or NO? E ela pediu desculpas e disse YES YES YES.

Pelas suas contas eu estou com 5 semanas e 3 dias de um amendoinzinho de 54 milimetros. Dá pra imaginar? Metade de um centímetro? Disse também que ia nascer na virada do ano. 31 de dezembro. Bem típico de ser meu filho. Assim o mundo inteiro sempre comemoraria seu aniversário com fogos de artifício.

Voltei pra casa realizada. E ao contar pra família, meu tio Guto disse que estas contas estavam erradas. Pois o tamanho do meu bebê é de 8 semanas e meia. Tentei convencê-lo de que deve ser porque sou grandona, ele é só um bebezão. Mas ele insistiu que devo ter errado a data. Que meu filho deve ter sido feito dia 5 de março. 3 dias depois que chegamos na Itália. Agora o jeito vai ser esperar daqui 1 mês pelo próximo exame, que ainda não vai indicar o sexo, mas uma coisa que estou bem mais ansiosa pra saber: vai ser sagitariano ou capricorniano?


Nenhum comentário:

Postar um comentário