domingo, 1 de maio de 2016

Sintomas e Sentimentos

Nos últimos 2 anos toda vez que sentia enjôos, tonteira, úlcera, inchaço, eu achava que estava grávida. Não conheço nenhuma mulher que já teve tanta gravidez psicológica como eu. Mas aí chegava o dia de menstruar e o sangue corria como uma cachoeira. Era só mais um mês de expectativas e eu já estava pronta pra refazer as contas. Mais 14 dias chega o dia fértil e a chance de outra tentativa. 

Por isso, dia 22 quando senti cólica e eu vi um leve borrão de café, já avisei o nego: não foi desta vez. Nessas horas ele sempre me abraça como se dissesse: tenha calma, vai vir na hora certa. Passado uns 2 dias comecei a estranhar pois o sangue não desceu como de costume.Comentei com minha mãe e ela me lembrou que no último mês morei em 3 países diferentes, que esta mudança de clima, com certeza tinha alterado meus hormônios. Passei a levantar 6 vezes durante a noite para ir ao banheiro. Também acreditando que fosse por causa da temperatura de 7 a 10 graus, ou porque o pé estava sempre gelado. Só quando meu peito ficou inchado e dolorido que comecei a desconfiar que meu corpo estava respondendo a algum estímulo interno. Comecei a ter sono às 10h da noite, antes conseguia fazer companhia pro nego até depois da meia noite. 

Aí numa quarta, dia 28 de abril, peguei um teste de farmácia que tinha trazido do Brasil e logo apareceram as 2 fitinhas rosas. Como o nego tinha ido a cidade eu estava sem internet pra confirmar se era ou não positivo. Já fiz tantos testes desses que podia estar me confundindo. Então na hora não consegui sentir NADA. Falei com minha amiga Amanda pelo whats up esperando que ela me desse alguma luz.Também pensei: ah, este exame na bolsa, viajando o mundo, deve estar vencido, vou comprar outro. Como estamos em Serre di Rapolano, uma serra na Toscana, convenci a minha prima Juliana de ir até a cidade levar as roupas pra lavar e de lá inventei uma desculpar pra ir a farmácia. A Gigi foi comigo. Mas eu não queria deixar uma criança de 8 anos mais apreensiva do que eu e como não sabia como pedir o test di gravidanza em italiano fomos embora. A sorte é que tinha um supermercado no caminho e o que eu tanto procurava na gôndola e eu tinha exatamente o tanto de euros que custava pra comprá-lo. Vocês precisavam ver a carinha da Gigi super desconfiada, arregalou os olhos, coisa mais linda, quero uma igual.

Aí esperei mais uma noite. Acordei às 4h da manhã e quem disse que voltava a dormir. Era uma linda sexta de sol, então poderíamos conhecer Florença. Corri pro banheiro e deu positivo outra vez. Pegamos um trem de 3 horas até a cidade, fomos direto para Duomo (catedral da cidade), aproveitei pra agradecer e na porta de saída escutei um senhor tocando My Way no violino. Foi um sinal. Uma das primeiras músicas que aprendi no violão e meus pais bem sabem o quanto já a toquei "Eu fiz do teu amor a minha vida"... neste clima pedi pro nego me filmar que eu queria lhe entregar um presente pelos 6 anos de casado. Falei algumas palavras em meio a muitas lágrimas e ele entendeu ao abrir a roupinha de mini chef que eu tinha comprado pra este momento. Foi exatamente como eu sonhei.

Fui almoçar uma salada com um pedacinho de lasanha (porque eu tinha certeza que seria minha última refeição gulosa) e ele perdeu completamente o apetite. Agora estamos há 3 dias avisando a família sem a gente mesmo acreditar que é de verdade. Já começou a alimentação super balanceada, os medicamentos, os mimos e beijos na barriga. Estou amando.

P.S. Lembrei de um sintoma que tive em Londres é muito comum no primeiro mês de gravidez: infecção urinária. Usei 2 medicamentos e nada sarava.



3 comentários:

  1. Vai ser sempre mimado..parabéns neguinha vcs merecem...

    ResponderExcluir
  2. Vai ser sempre mimado..parabéns neguinha vcs merecem...

    ResponderExcluir
  3. Queria muito poder te dar um abraço!
    Parabéns!!!
    Amo vcs!

    ResponderExcluir